PERCURSOS E ALTIMETRIAS

      Este ano a prova vai decorrer em caminhos algo diferentes do ano passado. Traçado muito mais rolante com muito menos dificuldade do que as edições anteriores. Desta vez a maratona vai até à Comenda, localidade que ainda não tinha feito parte das edições anteriores. 

Prova começa junto às piscinas municipais de Gavião, aqui também uma novidade, e vamos até à Amieira Cova, daqui seguimos até ao limite do concelho de Gavião, até Monte Novo. Sempre pelo vale vamos até São Bartolomeu, onde fica situado um abastecimento para ambas as distâncias, e uns kms à frente dá-se a separação dos percursos.

    Meia Maratona segue para o Gavião passado pela Quinta da Margalha e Tunel da N118, e volta para o Gavião pela zona da Cabroeira até à entrada de Gavião onde este ano vamos experimentar a fazer a chegada pelo alcatrão em vez de massacrar os atletas com a subida brutal do ano passado.

     A maratona, no ponto de separação, segue até Margem, Vale de Gaviões, sobre para o Monte das Polvorosas, chegando ao abastecimento. Segue para a Comenda, atravessando a localidade, seguindo para a ribeira da venda, começando o regresso a Gavião pelo Monte do Polvorão, Vale do Junco, encontrando uns kms à frente o percurso da maratona.

Mapa da Maratona - 64kms


 
Fonte GPSIES


Mapa Meia Maratona - 34kms



Fonte GPSIES






Sem comentários:

Enviar um comentário